china-imagem-77
Academia, 31.03.2011
UMinho promove seminário sobre economia e política da China
UMinho
O Instituto Confúcio da Universidade do Minho, em parceria com a Escola de Economia e Gestão (EEG) e o Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH), organizam o seminário "China Económica e Política Contemporânea", a decorrer entre 6 e 9 de Abril, das 10h às 13h e das 15h às 18h.


A iniciativa vai realizar-se no anfiteatro 1.01 da EEG e prevê a participação de Timothy Wright, professor em Estudos Chineses e ex-director da Escola de Estudos da Ásia Oriental da Universidade de Sheffield, Reino Unido. As pessoas interessadas podem inscrever-se até dia 5 de Abril.

O primeiro módulo do curso (dias 6 e 7) assenta em temas políticos, nomeadamente a revolução de Mao, o sistema político chinês e a sua situação relativamente à política externa, sendo que o segundo aborda questões económicas (dias 8 e 9), como a transição da economia chinesa e o investimento no estrangeiro, entre outros. Que factores estarão a promover ou impedir a imergência de alguma forma de democracia na China? Quais são os principais problemas entre os Estados Unidos e a China? O desenvolvimento da China, que tem aumentado desde 1978, ilustra a superioridade do mercado socialista quando comparado ao capitalista? Estas são algumas das questões debatidas ao longo dos quatro dias.

Para mais informações, ver o anexo .

Contacto:

Instituto de Instituto Confúcio da UMinho

Tel.: 253 604160  | E-Mail:confucio@confucio.uminho.pt

(Pub.Mar/2011)




Arquivo de 2011