feridas1
Academia, 17.03.2011
Escola Superior de Enfermagem da UMinho lança curso de Intervenção Avançada em Feridas
UMinho
A Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho, no centro de Braga, tem abertas até sexta-feira, dia 18, as candidaturas para a pós-graduação em Intervenção Avançada em Feridas.



Candidaturas estão abertas até sexta-feira. Curso inicia em Maio e conta com peritos da Sociedade de Feridas.

O curso visa capacitar o enfermeiro para a melhor prática baseada na evidência científica mais recente e, em simultâneo, potenciar a investigação na área. A parceria com a ELCOS - Sociedade de Feridas contribui para uma maior qualidade formativa, com a presença dos melhores peritos do ramo. Os candidatos seleccionados devem inscrever-se no curso de 26 de Abril a 2 de Maio. A pós-graduação inicia a 6 de Maio e dura um semestre.

O envelhecimento da população e o aumento das doenças crónicas, particularmente a diabetes, têm acentuado a prevalência de feridas. Estima-se que no mundo haja mais de 300 milhões de feridas agudas, 100 milhões de feridas traumáticas e 20 milhões de feridas crónicas. O impacto das feridas, tanto na qualidade de vida das pessoas como a nível social e económico (custos elevados), tornam esta realidade um problema relevante de saúde pública. As actuais políticas de saúde, no contexto da globalização, tornam pertinente o desenvolvimento de domínios de especialização em enfermagem, para uma resposta mais eficaz às necessidades mais específicas das populações.

Mais informações em: http://www.ese.uminho.pt/Default.aspx?tabid=19&pageid=560&lang=pt-PT.

Contactos

Prof. João Cainé (director do curso)

Tel.: 253601312 /00 | E-mail: jcaine@ese.uminho.pt

(Pub.Mar/2011)

Arquivo de 2011