umdicas-ng-dadiva2011mar570-k
Academia, 29.03.2011
137 dadores inscritos e 49 recolhas para análise de medula foram os números em mais uma “corrida” pela vida em Azurém
Azurém
Decorreu hoje, 29 de Março no Campus de Azurém, mais uma Dádiva de Sangue e Recolha de Sangue para Análise de Medula. Mais uma grande contribuição da Academia Minhota na luta a favor da vida que rendeu 137 dadores inscritos e 49 recolhas para análise de medula.

Estes números hoje conseguidos vieram juntar-se aos dopassado dia 22 de Março obtidos no Campus de Gualtar, onde foram alcançados 334 dadores inscritos e 96 Recolhas de Sangue para Análise de Medula. No total das duas acções, a UMinho contribuiu com 471 dadores inscritos e 145 recolhas para análise de medula.

Com estes resultados a UMinho reforça mais uma vez a sua liderança do Ranking Nacional de Dadores, e cumpre a sua missão de voluntariado e de solidariedade perante a sociedade, mostrando mais uma vez que a sua comunidade está com a causa, e já adquiriu a "cultura da dádiva", sendo uma "força" cada vez mais forte na contribuição para o aumento/reforço das reservas de sangue a nível Nacional e no alargamento da Base de Dados Internacional de Dadores de Medula.


Este ano, e no intuito de chegar mais próximo da comunidade académica, a acção não teve como "coração" o complexo desportivo, mas o Hall de entrada do Edifício da Escola de Engenharia, para além disse espaço estiveram disponíveis duas unidades móveis no

Parque dos Autocarros.

Este desafio, lançado ano após ano é já uma "missão" desta academia, a qual tem vindo a ser realizada com grande empenho e dedicação, tendo como resultado 10 anos de sucesso e sendo já um exemplo em termos nacionais.

Texto: Ana Coimbra
anac@sas.uminho.pt


(Pub. Mar/2011)

Arquivo de 2011