O Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho encheu-se ontem à tarde, dia 26 de Janeiro, com uma jovem plateia para assistir à actuação do Grupo de Folclore de Estudantes da Universidade Normal do Nordeste da China, numa iniciativa conjunta do Instituto Confúcio da UMinho e do Instituto Confúcio Central em Pequim.
A Escola de Ciências da Saúde apresenta, amanhã, dia 23 de Janeiro, pelas 10h00, nas instalações da Escola, no Campus de Gualtar, em Braga, o Programa de Pacientes Estandardizados do Laboratório de Aptidões Clínicas, projecto que iniciou actividades em Janeiro de 2008 e que se vem consolidando como uma mais-valia na formação médica graduada e pós-graduada ministrada nesta Escola.
O auditório do Museu D. Diogo de Sousa, no próximo dia 23 de Janeiro, vai ser o palco para o Seminário Produtos e Indústrias Culturais: Dos Recursos à Comercialização, cuja organização é da responsabilidade do Mestrado em Património e Turismo Cultural do Departamento de História da UMinho.
Decorre, amanhã, dia 20 de Janeiro, o primeiro de dois dias que constituem o programa de Portas Abertas promovido pela Escola de Ciências da Saúde e pelo Instituto de Investigação em Ciências da Vida e da Saúde da Universidade do Minho.
Um estudo desenvolvido na área da Neoplasia, envolvendo investigadores do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde, da Universidade do Minho, e co-autores de equipas dos Estados Unidos da América, Itália e Noruega, permitiu, ao analisar cerca de cem tumores, a identificação de um novo biomarcador de prognóstico de glioblastoma, o tumor do cérebro mais comum e mais maligno.