Fotos disponiveis online na Galeria BIG
Conhecida por ser a universidade sem muros, a UMinho acolhe todos os anos centenas de alunos provenientes dos mais diversos pontos do globo, como por exemplo a Indonésia ou o Brasil.
Este ano, e para não variar, o Complexo Pedagógico 2 (CP2) foi "invadido" por diferentes idiomas, traços e culturas que se fundiram numa única massa humana em busca de orientação.
A sessão de acolhimento e boas vindas aos alunos ERASMUS decorreu pela primeira vez em dois anfiteatros. No B1, decorram as apresentações na língua de Camões, sendo que no B2 o idioma de eleição foi o de Shakespeare.
A dar as boas vindas
a estas quase cinco centenas de novos alunos de intercâmbio
estiveram a Dra. Adriana Carvalho, a responsável pelo GRI
(Gabinete de Relações Internacionais) e o Professor Rui Vieira de
Castro, Vice-Reitor da UMinho.
Ambas as sessões contaram ainda com a presença de responsáveis dos diversos Serviços da UMinho (SAPIA, SDUM e SASUM) e da AAUMinho que apresentaram de forma sucinta e precisa o seu funcionamento e organização.
Após o almoço, os alunos ERASMUS participaram numa prova de orientação coordenada pelos responsáveis do DDC dos SASUM. Esta prova de orientação teve como objectivo dar a conhecer a totalidade do Campus de Gualtar.
No próximo dia 13 de Outubro irá decorrer na Reitoria uma cerimónia onde o Reitor António Cunha irá pessoalmente dar as boas vindas aos novos alunos ERASMUS.
Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves