default-header-news
Academia, 22.04.2010
Conferência de António Câmara - Jornadas de LA
Uminho-Gualtar-B1 CP2
Tenho o prazer de informar que o Prof. António Câmara se deslocará à Universidade do Minho para proferir uma conferência sob o título "Desenvolvimento de uma empresa global", no âmbito do Ciclo de Conferências APET/Universidade do Minho - Jornadas de Línguas Aplicadas
Mais informações em http://www.apet.pt/site/index. php

Desenvolvimento de uma empresa global

Analisa-se o desenvolvimento de uma empresa global de media digital centrado na geração de ideias, gestão, comunicação, gestão de conteúdos, desenho de interfaces e criação de infraestruturas tecnológicas. Essa análise conduz à identificação das competências exigidas aos colaboradores de uma empresa deste tipo nomeadamente no que se refere ao domínio de línguas. O caso da YDreams é utilizado  para fins ilustrativos.

António Câmara

António Câmara é Chief Executive Officer da YDreams e Professor Catedrático da Universidade Nova de Lisboa. Licenciou-se em Engenharia Civil pelo IST (1977) e obteve o MSc (1979) e PhD (1982) em Engenharia de Sistemas Ambientais por Virginia Tech. Em 1983, António Câmara foi Post-Doctoral Associate no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Professor Visitante em Cornell University (1988-89)  e no MIT (1998-99).

António Câmara desenvolveu trabalho pioneiro de investigação em informação geográfica. Publicou cento e cinquenta artigos referendados internacionalmente e os livros "Spatial Multimedia and Virtual Reality"  pela Taylor & Francis (1999) e "Environmental Systems" pela Oxford University Press (2002). Publicou em 2009 "Voando com os Pés na Terra" (Bertrand) e o "Futuro Inventa-se" (Objectiva).

Em Junho de 2000, fundou a YDreams. A empresa desenvolveu 600 projectos de interactividade em 25 países e distribuiu jogos móveis em mais de cinquenta países. Entre os seus clientes incluem-se a Adidas, Nike, Coca-Cola, Unilever, Banco Santander, Vodafone, China Mobile e NOKIA.

António Câmara recebeu vários prémios nacionais e internacionais de que se destaca o Prémio Pessoa em 2006.


(Pub. Abr/2010)

Arquivo de 2010