default-header-news
Academia, 19.02.2010
Universidades do Norte de Portugal e Galiza estreitam cooperação
Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho, Braga
Decorre amanhã, dia 19 de Fevereiro, pelas 10 horas, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho, em Braga, a assinatura do "Programa de Mobilidade Euro-Regional", orientado para a promoção da mobilidade científica e de estudantes de pós-graduação entre as universidades do Norte de Portugal e da Galiza.
Nesta sessão será também assinado o Convénio "I Troféu Interuniversitário de Remo". Trata-se de iniciativas promovidas pela Fundação do Centro de Estudos Euroregionais Norte de Portugal-Galiza (CEER) que envolve as universidades portuguesas do Minho, Porto e Trás-os-Montes, e as universidades galegas da Corunha, Santiago de Compostela e Vigo.
O Convénio "I Troféu Interuniversitário de Remo" visa a realização, no Rio Minho (que separa os territórios fronteiriços do Minho e da Galiza), de uma actividade desportiva universitária orientada para a promoção dos valores da vida saudável e da competitividade, e do património histórico, cultural e etnográfico da euroregião.
(Pub. Fev/2010)
Arquivo de 2010