A APCER (Associação Portuguesa de Certificação), organismo independente acreditado pelo IPQ, atribuiu ao Serviço de Apoio Informático à Aprendizagem (SAPIA) o Certificado de Qualidade segundo a norma internacional ISO 9001:2008, no passado mês de Novembro de 2009.
Este certificado foi atribuído ao Sistema de Gestão da Qualidade
implementado no SAPIA, de acordo com a norma ISO 9001:2008, no
seguinte âmbito:
· Help Desk em
TIC;
· Laboratórios de
Informática de uso partilhado;
· Gestão de
correio electrónico da UMinho;
· Serviço de
publicação Web;
· Formação nas
áreas do e-Learning e competências básicas em TIC;
· Gestão de
licenciamento de software transversal;
· Certificação de
competências básicas em TIC.
O compromisso com a Qualidade é uma prioridade absoluta nas
relações do SAPIA com os seus utentes, colaboradores, parceiros e
fornecedores. Esta certificação veio reconhecer e confirmar o
esforço do SAPIA em assegurar a conformidade dos seus serviços,
incrementando a exigência dos seus Utentes, potenciando a
satisfação dos mesmos, bem como a melhoria contínua. De referir
que esta certificação foi obtida com zero não
conformidades.
Para o SAPIA, esta certificação vem ainda possibilitar a melhoria
da fiabilidade dos processos internos, e sua performance,
permitindo o incremento da motivação e envolvimento dos seus
colaboradores, e consciência das suas responsabilidades. A
certificação obtida prestigia os serviços da UMinho, alinhando-se
com a cultura de qualidade da Instituição.
Fonte: GCII
(Pub. Jan/2010)