O Seminário Produtos e Indústrias Culturais: Dos Recursos à Comercialização é uma iniciativa do Mestrado em Património e Turismo Cultural do Departamento de História da Universidade do Minho e do Centro de Investigação Transdisciplinar: Cultura, Espaço e Memória - CITCEM. Este seminário visa proporcionar aos alunos e ao público em geral o contacto com investigadores e agentes implicados, na transformação de recursos em produtos turísticos, na criação de marcas e nos diferentes processos de criação de destinos turísticos e sua comercialização.
Assim estarão entre os nossos convidados representantes do:
Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo do
Porto; Fundação Cidade Guimarães - Guimarães 2012
;
Turel; Parque Arqueológico do Vale do Côa; Museu Alberto Sampaio;
Associação Comercial de Braga; Escola de Economia e Gestão da
Universidade do Minho; Grupo Realizar - Douro
Filmharvest
; SetePés - Darwin uma marca que vende
;
Grantur e Best Travel.
Os participantes nesta iniciativa poderão ainda assistir à
apresentação do livro: O Futuro do Turismo: Território,
Património, Planeamento
, da autoria de Luís Ferreira,
Francisco Dias e coordenação de Jack Soifer. Esta obra conta com
um grande contributo científico é escrita em quatro línguas onde
se aborda a realidade turística de várias regiões, de diversos
países do mundo, os seus desafios e as expectativas para esta
actividade.
Para mais informações poderão consultar a página http://seminariopic.wordpress.com/
ou inscrever-se através do mail pfp.citcem@gmail.com
.
(Pub. Jan/2009)