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Academia, 23.01.2010
Produtos e Indústrias Culturais: dos Recursos à Comercialização
Museu D. Diogo de Sousa
O auditório do Museu D. Diogo de Sousa, no próximo dia 23 de Janeiro, vai ser o palco para o Seminário Produtos e Indústrias Culturais: Dos Recursos à Comercialização, cuja organização é da responsabilidade do Mestrado em Património e Turismo Cultural do Departamento de História da UMinho.

O Seminário Produtos e Indústrias Culturais: Dos Recursos à Comercialização é uma iniciativa do Mestrado em Património e Turismo Cultural do Departamento de História da Universidade do Minho e do Centro de Investigação Transdisciplinar: Cultura, Espaço e Memória - CITCEM. Este seminário visa proporcionar aos alunos e ao público em geral o contacto com investigadores e agentes implicados, na transformação de recursos em produtos turísticos, na criação de marcas e nos diferentes processos de criação de destinos turísticos e sua comercialização.


Assim estarão entre os nossos convidados representantes do: Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo do Porto; Fundação Cidade Guimarães - Guimarães 2012 ; Turel; Parque Arqueológico do Vale do Côa; Museu Alberto Sampaio; Associação Comercial de Braga; Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho; Grupo Realizar - Douro Filmharvest ; SetePés - Darwin uma marca que vende ; Grantur e Best Travel.


Os participantes nesta iniciativa poderão ainda assistir à apresentação do livro: O Futuro do Turismo: Território, Património, Planeamento , da autoria de Luís Ferreira, Francisco Dias e coordenação de Jack Soifer. Esta obra conta com um grande contributo científico é escrita em quatro línguas onde se aborda a realidade turística de várias regiões, de diversos países do mundo, os seus desafios e as expectativas para esta actividade.


Para mais informações poderão consultar a página http://seminariopic.wordpress.com/ ou inscrever-se através do mail pfp.citcem@gmail.com .

(Pub. Jan/2009)

Arquivo de 2010