default-header-news
Academia, 18.12.2009
Cerimónia da entrega do Prémio Victor de Sá História Contemporânea 2009
Realiza-se, hoje, dia 18 de Dezembro, pelas 15h00, no Museu Nogueira da Silva, em Braga, a cerimónia da entrega do Prémio Victor de Sá de História Contemporânea, para 2009, atribuído ao Doutor Fernando Tavares Pimenta, pela obra ?Angola, os Brancos e a Independência?.

O Prémio, cuja 18ª edição realizou-se este ano com a participação de oito concorrentes, foi instituído em 1991, pela Universidade do Minho, através do seu Conselho Cultural, com base numa doação do Prof. Doutor Victor de Sá.

A elevada concorrência verificada demonstra o prestígio já alcançado por este prémio, mas também a vitalidade da historiografia Portuguesa sobre a época Contemporânea.

Na cerimónia, presidida pelo Reitor António Augusto Magalhães da Cunha, usarão da palavra o Presidente do Júri, Doutor José Viriato Eiras Capela, Professor Catedrático da Universidade do Minho, e o vencedor do prémio.

Ao acto público assistirão ainda as entidades que têm vindo a constituir o Fundo Mecenático de apoio ao Prémio, nomeadamente, o Governador Civil de Braga, a Fundação Cupertino de Miranda (Famalicão), a Fundação Engº António de Almeida (Porto) e as Câmaras de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão.

(Pub. Dez/09)

Arquivo de 2009