Fumar continua a ser um dos mais graves problemas de saúde pública à escala global, nacional ou local. O I CONGRESSO INTERNACIONAL de PREVENÇÃO e TRATAMENTO DO TABAGISMO é um espaço onde os profissionais ligados ao tabagismo, de vários países, se irão encontrar para partilhar experiências e saberes, com a finalidade de tornar mais eficaz a luta contra a epidemia tabágica.
Neste encontro, participarão Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Professores, Educadores, Estudantes de Licenciatura e Mestrado e muitos outros profissionais que trabalham no controlo deste problema de saúde pública.
Temos hoje consciência de que o problema do tabagismo é grave, está em expansão sobretudo no sexo feminino e nas camadas mais jovens, mas é um problema vulnerável.
Dado que a origem e evolução da epidemia tabágica é multifactorial, o controlo do tabagismo deve ser uma tarefa de todos. Deve ser atacado em todas as frentes, sendo necessário renovar os esforços de prevenção, do tratamento dos fumadores e da protecção dos não fumadores.
Mais informações: http://webs.iep.uminho.pt/sitetabagismo/TABAGISMO/index.html
(Pub. Nov/09)