umdicas-ng-recp0910-d2--4-
Academia, 15.10.2009
Podia haver festa académica sem o Quim? Podia mas não era a mesma coisa
Guimarães
Uma multidão assistiu ao concerto de Quim Barreiros na passada Quarta-feira, em Guimarães. Muita festa, muita cerveja e música popular deixaram os estudantes em delírio.
                                                            Fotos disponiveis online na Galeria BIG
Ele é já presença habitual e não há festa académica no Minho sem a "chancela" do homem do acordeão. No Multiusos "Tio" Quim não deixou os créditos por mãos alheias e fez o que sabe de melhor: por o Minho a saltar.
Garagem da vizinha, Cabritinha, o mestre da culinária foram os êxitos mais populares que se ouviram durante a hora de concerto, onde houve lugar para as habituais brincadeiras entre os estudantes minhotos e o cantor. 
De doutores a caloiros, engenheiros e arquitectos, todos trautearam as músicas daquele que melhores trocadilhos faz em Portugal. Curioso o facto de Quim Barreiros ter usado a palavra "Malta" por 42 vezes durante a actuação, no dia em que Portugal venceu a selecção de?Malta.  
No final os alunos eram unânimes: "Se podíamos viver sem o Quim? Podiamos mas não era a mesma coisa".
Quando Quim Barreiros subiu ao palco já os estudantes estavam em estado de ?abariação?ou não tivesse actuado a banda minhota "Neurónios Abariados", que tiveram a tarefa de abrir a segunda noite de folia em Guimarães.
Para hoje está previsto o desfile da "Latada" pelas ruas do berço da nação e logo mais há Recepção Extra com Iran Costa.
Texto: José Carlos Bragança
Fotografia: Nuno Gonçalves
Arquivo de 2009