default-header-news
Academia, 30.09.2009
Azurém consegue 147 Dádivas de Sangue e 41 Recolhas para Análise de Medula
O Complexo Desportivo Universitário da UMinho em Azurém foi o ''coração'' de mais uma Acção de Solidariedade, 147 Dadores Inscritos e 41 Dádivas de Sangue para Análise de Medula foi o saldo desta iniciativa de solidariedade no Campus de Azurém
Para estes números contribuiu a boa vontade dos alunos, funcionários e comunidade externa que acorreram ao local para fazer a sua dádiva. A academia Minhota tem sido um dos aliados mais importantes do IPS e mais uma vez a Responsabilidade Social da Academia Minhota esteve ao mais alto nível contribuindo para que esta continue e reforce a liderança do Ranking Nacional de Dádivas de Sangue.
Esta iniciativa da Universidade do Minho (UMinho) accionada pelos Serviços de Acção Social da UMinho (SASUM) em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), juntamente com o Instituto Português do Sangue e o Centro de Histocompatibilidade da Região Norte, tem já um longo trajecto e vai ser agora reforçada, com colheitas semanais a decorrerem em Gualtar e Azurém já a partir de 1 de Outubro.
O protocolo assinado a semana passada entre os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho e o Instituto Português do Sangue facultou ao IPS o uso semanal d as instalações dos SASUM para realização de sessões de colheita de sangue. Em Braga - Campus de Gualtar será todas as 3ª feiras do mês, entre as 14.30 e as 19h, no Centro Médico, em Guimarães - Campus de Azurém será todas as 5ªfeiras do mês, entre as 10h00 e as 13h e no 2º sábado do mês no mesmo horário, no Pavilhão Desportivo. Esta regularidade e os locais fixos, facilitarão a adesão a toda a comunidade académica e às populações de Braga e Guimarães, que não terão apenas quatro datas fixas durante o ano, como acontecia até agora, para podem fazer a sua dádiva quando lhe convier.
 A UMinho com o apoio da sua comunidade, transforma estas campanhas sempre num sucesso, os números demonstram isso mesmo. Criar o hábito da doação de sangue na comunidade universitária e renovar a lista de dadores foram os principais objectivos desta iniciativa.
Ana Marques
(Pub. Set./2009)
Arquivo de 2009