A empresa EDIT VALUE® Consultoria Empresarial, de Braga, criou recentemente um canal digital para disponibilizar, em tempo real, informação crítica à actividade empresarial, nos domínios contabilístico e fiscal.
A plataforma online, criada e desenvolvida em conjunto com uma
empresa informática, a Texto Virtual Lda., optimiza o
relacionamento com os clientes, nas áreas contabilística e fiscal,
traduzindo-se numa simplificação e desmaterialização
administrativa, conseguida através dos documentos (outputs) que são
gerados em formato electrónico e disponibilizados directamente via
Internet. Trata-se de uma plataforma inovadora no mercado, que
permite que as empresas acedam online e de forma sistematizada à
informação/documentação empresarial de interesse para a gestão
quotidiana da empresa e para a tomada de decisão.
Actualmente, as empresas começam a entrar num novo estado de
desenvolvimento, que as obriga a outros níveis de exigência,
nomeadamente ao nível da informação empresarial. A normalização de
todo o tipo de documentos (internos e externos) e a sua
desmaterialização (digitalização dos documentos em formato papel,
produzindo documentos electrónicos que são classificados e
disponibilizados de acordo com um determinado critério) são os
principais benefícios deste espaço electrónico.
A Área de Clientes EDIT VALUE® é uma plataforma digital de gestão
de conteúdos online provenientes do workflow resultante do serviço
contínuo de consultoria contabilística e fiscal que presta aos seus
clientes. Este canal de comunicação é inovador neste ramo de
negócio, dado que induz o relacionamento consultor-cliente para o
suporte digital.
A partir de agora, este novo canal de comunicação ao melhorar o
serviço prestado, disponibiliza o acesso directo e on-line a toda a
documentação empresarial de mais de meia centena de clientes da
EDIT VALUE®.
Neste novo espaço digital, é possível ao cliente encontrar 3 pastas
de arquivo, nomeadamente:
- ?Histórico? (com o Fecho de Contas, Quadros de Pessoal e
Relatórios Trimestrais dos últimos 2 anos, assim como o Arquivo
Fiscal e Permanente);
- ?Na Ordem do Dia? (com os Recibos de Vencimento, documentos para
pagamento da Segurança Social, do IVA e do IRS - Retenções, entre
outros); e,
- ?Informação Adicional? (onde terá acesso a documentos de
interesse, nomeadamente programas de apoio e incentivo disponíveis
no âmbito do QREN, entre outros).
A nova Área de Clientes é um espaço de acesso restrito, que garante
a confidencialidade dos dados nela disponibilizados e cujo acesso
deve ser realizado por intermédio do novo website da empresa,
disponível em
www.editvalue.com
.
EDIT VALUE - Spin-off da Universidade do Minho
A EDIT VALUE® é um Spin-off académico da UMinho sedeado em Braga
que recentemente abriu uma filial no AvePark - Parque de Ciência e
Tecnologia localizado em Guimarães.
A empresa trabalha com uma equipa de sete jovens licenciados pela
Universidade do Minho, dos cursos de Administração Pública e
Gestão. Dispõe de mentoria científica desenvolvida pela Escola de
Economia e Gestão da Universidade do Minho, destacando-se pela
ligação que também estabelece com o IAPMEI - Instituto de Apoio às
Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, ao ser uma das entidades
que na Zona Norte que dispõe de mais Consultores Nacionais de
Benchmarking do IAPMEI.
A empresa foca a sua actividade na consultoria empresarial, tendo
sempre como preocupação a capacidade de inovação e o valor
acrescentado que consegue transpor para a sua carteira de clientes.
Imbuído no espírito da nova economia e das exigências do mundo
actual, este Spin-off da Universidade do Minho acaba de lançar uma
plataforma inovadora na perspectiva de aumentar e promover a
relação de proximidade e a capacidade de resposta junto dos seus
clientes mais exigentes, especialmente das empresas de base
tecnológica e de forte valor acrescentado que compõem a sua
carteira.