A IDEIABIBA, detentora da BUTE - Bicicletas de Utilização Estudantil, vem por este meio informá-los que:
- devido à grave crise económica que atravessamos, este projecto também não ficou imune, razão pela qual o mesmo será suspenso temporariamente para reavaliação de toda a sua lógica de utilização;
- não está em causa a sua suspensão definitiva, mas sim o esperar pela reacção dos mercados e da economia, para que o projecto possa definitivamente arrancar com todos os pressupostos apresentados e definidos inicialmente;
- a IDEIABIBA não tem estado a assistir passivamente ao desenrolar deste projecto, e como tal, no desenvolvimento de novas soluções e alternativas, procuramos readaptar e reformular o projecto às condicionantes actuais, pelo que está já em desenvolvimento um novo modelo de bicicleta que será brevemente colocada em testes. Esse protótipo é feito com compósitos de ?madeira?, altamente resistente e ambientalmente exemplar, sendo 85% reciclável, e revolucionário no conceito de fabricação. Permite-nos a possibilidade de colocar à disposição do utilizador, e a valores extremamente atractivos, um modelo de design moderno com um conjunto de acessórios de grande qualidade, resolvendo também o problema de produção uma vez que será um produto nacional.
Sabemos que esta decisão de suspender temporariamente o projecto BUTE, não será a melhor para todas as partes envolvidas, no entanto, é urgente redefinir e adaptarmo-nos a esta nova realidade que não nos deixa outra alternativa.
Internamente, e conforme já estava definido e sugerido pelas Universidades, vamos dar inicio o mais brevemente possível à colocação das Estações de Parqueamento nos locais já identificados, de maneira a dar seguimento ao processo já desencadeado.
Poderá, eventualmente até ao final do ano lectivo, acontecer uma sessão experimental (nunca superior a 3 meses) para um máximo de 100 alunos, por cada Universidade (exclusão da UMINHO) de forma a poderem testar no terreno o novo modelo de bicicleta BUTE.
O processo será então desencadeado, para que o inicio do próximo ano lectivo, seja coincidente em definitivo com a colocação das BUTE nas UNIVERSIDADES do MINHO, PORTO e LISBOA.
Resta-nos agradecer o vosso apoio e disponibilidade, desde o inicio, para este projecto inovador - que é nosso e vosso, e só assim poderá ser de todos.
Ficamos ao vosso dispor para quaisquer outras dúvidas que possam ter.
José Nuno da Silva Amaro
CEO-IdeiaBiba