default-header-news
Academia, 01.04.2009
Apresentação de Empresas Alemãs da Região Norte
Anfiteatro B 1.10, Campus de Azurém, Guimarães
No próximo dia 1 de Abril, quarta-feira, terá lugar, pelas 14h30, no anfiteatro B 1.10, no Campus de Azurém em Guimarães, uma apresentação de empresas alemãs, de toda a região Norte.

Os representantes da indústria darão informações sobre o perfil, a estrutura, o mercado e o quadro profissional das empresas.

Neste contexto, as empresas procurarão também expor as qualidades procuradas nos futuros funcionários, alunos requisitados ao ensino superior, quer em termos científicos, quer no que respeita o domínio de línguas estrangeiras, nomeadamente da língua alemã. Os estudantes terão ainda oportunidade de colocar questões acerca de perspectivas profissionais.

Um segundo objectivo do encontro é chamar atenção para os cursos de língua alemã, patrocinados pelas mesmas empresas, que decorrem nas instalações da Universidade do Minho.

Este ano, estarão presentes as seguintes empresas patrocinadoras:
- Zollern & Comandita
- Groz-Beckert Portuguesa
- Blaupunkt Auto-Rádio Portugal, Lda
- Fuchs Lubrificantes, Unip., Lda
- Leica - Aparelhos Ópticos Precisão, S.A.


Esta iniciativa tem o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã do Porto, o Consulado da Alemanha no Porto, da Universidade do Minho, da Escola de Engenharia, do Conselho de Cursos de Engenharia, o DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Académico) e do Departamento de Estudos Germanísticos.

Arquivo de 2009