default-header-news
Academia, 08.01.2009
UMinho apoia 1.º Mestrado em Finanças Empresariais da Universidade de Cabo Verde
Universidade do Minho
No âmbito do protocolo de cooperação assinado entre a Universidade do Minho e a Universidade de Cabo Verde, começou já a ser leccionado, em Cabo Verde, o Mestrado em Finanças Empresariais, sob responsabilidade científica do Professor Doutor Rocha Armada, e com docentes do grupo de Finanças da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.
Dada a proximidade do Mestrado em Finanças Empresariais, em termos de conteúdos científicos e metodologia de ensino, com projectos da mesma área no Departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão da UMinho, os alunos que concluam o curso da Universidade de Cabo Verde, no cumprimento de todos os requisitos, poderão obter equivalência ao Mestrado em Finanças da Universidade  do Minho, bastando, para o efeito, de um pedido formal por parte do aluno interessado.

O curso de Mestrado teve início já no passado mês de Novembro de 2008, sendo as Unidades Curriculares integralmente leccionadas na Universidade de Cabo Verde, tendo o mesmo ultrapassado as expectativas iniciais de procura.

Cooperação entre a Universidade do Minho e a Universidade de Cabo Verde
O protocolo de colaboração assinado entre as duas instituições, no passado dia 2 de Abril de 2008, assentou, essencialmente, no objectivo de promover o intercâmbio de docentes, investigadores e estudantes de graduação e pós-graduação, o desenvolvimento de projectos de pesquisa, programas de ensino e eventos científicos e ainda outras acções de interesse comum.

Neste âmbito, cada uma das instituições deve mobilizar esforços no sentido de promover o financiamento das iniciativas e dos programas de cooperação resultantes do acordo. Ambas as instituições devem ainda velar pela propriedade intelectual dos trabalhos e programas de investigação realizados conjuntamente e resultantes deste protocolo.

Arquivo de 2009