A TecMinho/Gabinete de Formação Contínua da Universidade do Minho irá iniciar em Setembro a 1.ª edição da acção de formação "Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação - ITIL", curso de 30 horas no âmbito da preparação para a "Certificação ITIL Foundation", o primeiro nível de uma certificação reconhecida internacionalmente como padrão na Gestão de Serviços em Tecnologias de Informação (TI).
A Certificação ITIL é actualmente adoptada por instituições de
todo o mundo como estratégia para redução de custos e
aproveitamento de recursos, gerando maior satisfação junto dos
clientes.
De forma a promover uma formação sólida sobre os fundamentos em
ITIL, o curso terá como formador o Eng. José Ruivo, detentor do
ITIL Managers Certificate (ISEB - Edimburgo), assim como da
certificação máxima em ITIL V3: o ITIL Expert (pelo EXIN -
Londres).
Destinatários
:
- gestores e responsáveis de sistemas de Informação,
- detentores de responsabilidade na orientação de equipas
técnicas na prestação e gestão de Serviços TI,
- todos os que estejam envolvidos na estratégia, concepção,
implementação e disponibilização dos Serviços de TI fornecidos na
organização, necessitando de conhecimento das melhores práticas
na Gestão de Serviços.
Local da Formação
: Edifício dos
Congregados da Universidade do Minho - Braga
Horário
: segundas e
terças-feiras, entre as 14h00 e as 19h00.
Data de início:
29 e 30 de
Setembro, 6, 7, 13 e 14 de Outubro.
Custo do curso:
700 ?
isento de IVA, com 15% de desconto para
funcionários da Universidade do Minho (vagas
limitadas).
Pacote extra
- 300?
acrescidos ao preço do curso para:
- inscrição no Exame de Certificação ITIL Foundation
Certificate in IT Service Management
- bibliografia "Foundations of IT Management" Based on ITIL,
Jan van Bon, van Haren Publishing