Foram desenvolvidos cerca de 10 robôs móveis autónomos com o mais variado tipo de tarefas, cujas aplicações vão desde carros autónomos, robôs vigilantes, transportadores de botijas, cortadores de relva, etc.
Com todo o tipo de equipamento usado e de sucata, os alunos transformaram peças velhas em robôs com utilidade. Todo a parte electrónica, mecânica e programação dos robôs foi levada a cabo pelos criadores e orientada por alguns docentes dos grupos discipinares de automação e robótica do curso, os quais se empenharam pela construção de dispositivos robóticos que no futuro poderão ser uma realidade. A direcção do curso felicitou os futuros engenheiros pelo excelente trabalho que realizaram.
Os alunos autores de todos estes projectos também estarão presentes para pôr os robôs em funcionamento e para conversar com todas as pessoas, de modo a responder a possiveis perguntas que tenham para colocar.