A Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida abre concurso destinado a estudantes do ensino superior da área das artes audiovisuais e comunicação multimédia.
Com o propósito dos trabalhos contribuírem para informar os
cidadãos em geral no que respeita à infecção VIH/sida, a
Coordenação Nacional desafia os estudantes a fazerem
projectos de spots
publicitários em formato
audiovisual com o máximo de 20 segundos.
Os trabalhos vencedores destinam-se a serem exibidos nos meios de
comunicação social audiovisuais como publicidade institucional
(televisão, internet, cinemas,...).
Condições de
concurso
Os concorrentes podem apresentar uma ou mais propostas para
quaisquer das seguintes opções.
Opção A
Spot que promova a realização do teste VIH/sida, recorrendo à
utilização da mensagem ''Só há uma maneira de saber'' e do
seguinte logotipo disponível em ficheiro no site
http://www.sida.ptOpção B
Promoção da realização do teste VIH/sida durante a gravidez -
consoante normas da Direcção Geral de Saúde.
Opção C
Promoção da utilização consistente do preservativo nas relações
sexuais.
O estilo a utilizar para os spots é livre e todos deverão
utilizar em algum momento o logótipo da Coordenação Nacional para
a Infecção VIH/sida bem como os logótipos do Alto Comissariado da
Saúde e do Ministério da Saúde, disponíveis em ficheiro no site
http://www.sida.pt
Cada trabalho pode ter um ou mais autores.
Apresentação dos
trabalhos
Os concorrentes deverão apresentar o projecto com os seguintes
elementos:
· descrição por escrito do espaço, das personagens e
respectiva caracterização, assim como os diálogos e indicações
cénicas;
· storyboard
em desenho, com os diferentes
planos, efeitos.
· descrição dos recursos para a realização do spot e
orçamento para a sua produção, até ao máximo de 10.000 euros.
Os projectos vencedores deverão ser produzidos e difundidos.
Critérios de
avaliação
Serão premiados os trabalhos mais originais e que cumpram melhor
o objectivo comunicativo descrito, de acordo com os seguinte
critérios:
1. Originalidade
2. Conteúdo da mensagem
3. Eficácia Comunicativa
4. Aplicabilidade
Júri
António Roma Torres - Psiquiatra
Carla Borges Ferreira - Directora da Revista Meios e
Publicidade
Dulce Salzedas- Jornalista
José Fonseca e Costa - Cineasta
Manuela Lima Barrosa - Presidente da Casa da Animação
Prémios
O melhor trabalho de cada opção será premiado com um cheque no
valor de 2.500 euros e um certificado da Coordenação Nacional
para a Infecção VIH/sida, após a realização do spot.
Entrega dos
Trabalhos
Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 30 de Setembro na
seguinte morada, acompanhados do formulário anexo devidamente
preenchido:
Concurso ''Spot contra a infecção VIH/sida''
Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida
Estrada da Luz, 153
1600-153 LISBOA
Faça o Download do Formulário de Candidatura