Arquivo, 4472 itens

Campus de Gualtar, UMinho
Academia, 03.08.2021
Universidade do Minho votou “SIM” à constituição da Comissão de Trabalhadores

A Universidade do Minho (UMinho) foi a eleições, no passado dia 17 de junho, para a Constituição da Comissão de Trabalhadores da Universidade do Minho (CT-UMinho), tendo sido eleita, também, a primeira comissão eleitoral e aprovado o projeto de Estatutos.

JMP
Academia, 03.08.2021
Preparar hoje os médicos do futuro

Artigo de opinião – José Miguel Pêgo, vice-presidente da Escola de Medicina

Largo do Paço, Braga
Academia, 03.08.2021
Indaqua atribui bolsas a estudantes da Universidade do Minho

A Universidade do Minho e o Grupo Indaqua, dedicado à gestão e abastecimento de água, assinam na terça-feira, dia 3, um protocolo para a atribuição de 12 bolsas a estudantes desta academia.

DSCF8007
Academia, 03.08.2021
SASUM prosseguem aposta na formação dos seus trabalhadores

O Departamento Alimentar dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) continua a apostar na formação contínua dos seus trabalhadores, desta vez as ações orientaram-se para o serviço de restaurante/bar e cozinha/pastelaria, abrangendo um total de 24 trabalhadores, divididos pelas duas áreas.

UMinho - Campus de Azurém, Guimarães
Academia, 29.07.2021
UMinho integra projeto estratégico da Continental

A Universidade do Minho é uma das entidades parceiras do consórcio “Continental Factory of the Future”, um projeto I&DT coordenado pela Continental Advanced Antenna e com um investimento total de 10.3 milhões de euros.

premio a
Academia, 22.07.2021
UMinho distinguida com bolsas da Fundação ”la Caixa” e FCT

Três projetos ligados à Universidade do Minho foram distinguidos esta quarta-feira, dia 21, no âmbito do “Concurso CaixaResearch de Investigação em Saúde 2021”, com bolsas entre os 500 mil euros e um milhão de euros para os próximos três anos.

VnC.
Academia, 19.07.2021
“Verão no Campus” atrai 140 alunos do secundário

A Universidade do Minho acolhe esta semana 140 alunos do ensino secundário de todo o país no âmbito do programa científico “Verão no Campus” (VnC). Os participantes chegam dos distritos de Braga, Bragança, Leiria, Lisboa, Porto, Viana do Castelo e Viseu. Nos laboratórios e nas cidades de Braga e Guimarães vão ter o apoio de 20 monitores e 50 investigadores/professores da UMinho. Esta iniciativa anual assinala a sua 13ª edição e já chegou a 4000 jovens de quatro continentes desde 2009.

Imagem fundaçao
Academia, 15.07.2021
Avaliação da Aplicação do Regime Fundacional na Universidade do Minho

A propósito da avaliação da aplicação do regime fundacional na Universidade do Minho, o Conselho Geral e a Reitoria da Universidade promovem no dia 23 de julho, às 10h30, no Anfiteatro A1 do Campus de Gualtar, o Seminário “O Ensino Superior em Portugal: Perspetivas de Desenvolvimento”.

Capa do livro
Academia, 14.07.2021
UMinho lança livro sobre as mulheres na ditadura

O Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho (CEHUM) lançou o livro “Womanart – Mulheres, Artes e Ditadura”, que envolve vinte autores de cinco países. A obra destaca a relação de várias mulheres com a ditadura, como Paula Rego, Maria de Medeiros ou Alice Vieira, e pretende ser um contributo significativo para debater esse período antidemocrático na lusofonia.

Pedro Arezes
Academia, 05.07.2021
Professor da UMinho é o único português em painel de avaliação da NASA

Pedro Arezes, presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) e diretor nacional do Programa MIT Portugal, foi convidado a integrar o painel de revisores da NASA para propostas de investigação sobre as missões humanas no espaço. É o único português entre os 60 cientistas de todo o mundo que integram este restrito painel.

GameLet
Academia, 05.07.2021
UMinho cria jogos educativos para ajudar os adolescentes nas línguas

O Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) da Universidade do Minho e o Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso (AEPL), em parceria com instituições da Alemanha e do Chipre, desenvolveram uma aplicação digital, em contexto de jogo, para os alunos do 2º e 3º ciclo aprenderem a fluência da leitura e de línguas estrangeiras, como inglês, alemão e grego. O projeto chama-se “GameLet” e conta com 350 mil euros do programa europeu Erasmus+ para o período 2018-21.

Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico
Academia, 02.07.2021
Desenvolvimento pedagógico dos docentes junta 15 instituições de ensino superior

A Universidade do Minho (UMinho) coordena mais uma edição das Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico. A 4ª edição desta iniciativa junta 15 instituições de ensino universitário e politécnico que dão continuidade à sua aposta na colaboração e partilha de recursos com vista à formação pedagógica dos seus docentes. O programa decorrerá entre 5 e 16 de julho e propõe 25 sessões de desenvolvimento pedagógico.

Mais... [Página 2 / 373]
Arquivo