Arquivo, 7463 itens

Joana Marques Vidal
Academia, 18.05.2021
Joana Marques Vidal é a nova presidente do Conselho Geral da UMinho

A magistrada e ex-procuradora-geral da República foi eleita ontem, dia 17 de maio, substituindo no cargo Luís Valente de Oliveira. Foram eleitos também, como vice-presidente do órgão, António Carlos Rodrigues, CEO do grupo Casais, e como secretária, Sandra Paiva, professora da Escola de Ciências.

Equipa do Conselho Geral da UMinho
Academia, 17.05.2021
Joana Marques Vidal preside o Conselho Geral da Universidade do Minho

Joana Marques Vidal, antiga procuradora-geral da República, acaba de tomar posse como presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho, o órgão máximo de governo e decisão estratégica desta academia.

ad
Academia, 04.05.2021
UMinho coorganiza celebrações do Dia Mundial da Língua Portuguesa

A Universidade do Minho e o Município de Guimarães, em parceria com o Instituto Camões, organizam esta quarta-feira, 5 de maio, as comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa, no Centro Cultural Vila Flor, na cidade-berço.

UPA Digital
Academia, 04.05.2021
Universidade do Minho abre as suas portas em formato online

A Universidade do Minho vai abrir as suas portas digitalmente entre amanhã e sexta-feira, dias 5 a 7 de maio, convidando estudantes do 3º ciclo e secundário, encarregados de educação, professores e orientadores vocacionais a interagir com a comunidade desta academia. Trata-se da iniciativa “UPA Digital” e decorre em upa-uminho.pt.

XV ECU CARTAZ
Cultura, 03.05.2021
15º Encontro de Coros Universitários

O Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) realiza no próximo dia 14 de maio, o 15º Encontro de Coros Universitários (ECU), que conta com coros do Porto, Bélgica e Japão. O concerto tem lugar no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho e tem lotação limitada.

Cartaz exp
Cultura, 29.04.2021
Exposição na UMinho problematiza a fotografia colonial

A Universidade do Minho – através da Reitoria, do Museu Nogueira da Silva (MNS) e do Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT) – inaugura esta sexta-feira, dia 30, a exposição “O Silêncio da Terra: visualidades (pós)coloniais intercetadas pelo Arquivo Diamang".

Campus de Gualtar, UMinho
Academia, 29.04.2021
UMinho apresenta projetos do novo Prémio de Iniciação na Investigação Científica

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, dedica a sua agenda desta sexta-feira à Universidade do Minho, participando em sessões com estudantes-investigadores, encontros com responsáveis de unidades orgânicas e centros de investigação e uma reunião com a equipa reitoral; segue-se uma visita ao futuro polo da UMinho em Famalicão e a inauguração de uma exposição na Galeria do Paço.

FISU Healthy Campus UMinho Certification
Desporto, 28.04.2021
UMinho garante “Certificação Platina” no Programa Healthy Campus

Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) validou 92 critérios e atribuiu o grau de certificação mais elevado do Programa.

Cartaz MAJ
Cultura, 27.04.2021
"Momentmum à janela"

O Festival da Tuna de Medicina da Universidade do Minho (TMUM) acontece dia 1 de maio, a partir das 21h00, em direto, através do Facebook.

flad-mental-health-award
Academia, 27.04.2021
Investigador da UMinho vence maior prémio científico de saúde mental em Portugal

Pedro Morgado, investigador do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS) e professor e vice-presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho, acaba de vencer a primeira edição do “FLAD Science Award Mental Health”, que apoia jovens investigadores com projetos inovadores em saúde mental em Portugal.

UMDicas_NG_VitorSa2021 (10)
Cultura, 26.04.2021
Trinta e dois membros integram o Conselho Cultural da UMinho

O Conselho Cultural (CC) é presidido pela professora catedrática Helena Sousa e junta dez personalidades da cultura e um representante dos estudantes, indicados pelo reitor, para além dos responsáveis das oito unidades culturais e das 12 escolas e institutos da Universidade do Minho (UMinho). A tomada de posse dos membros deste órgão decorreu dia 23 de abril, no Largo do Paço, em Braga e foi presidida pelo reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.

UMDicas_NG_TomadaPosseECUM (12)
Academia, 26.04.2021
José Manuel González-Méijome é o novo presidente da ECUM

Para o triénio 2021/2024, José González-Méijome terá como vice-presidentes os professores Hernâni Gerós, Inês Sousa e Nuno Castro, equipa que acredita vir reforçar o Plano de Ação delineado para os próximos anos e que tem como marcos mais importantes a aposta na qualidade e inovação pedagógica, na internacionalização e na investigação.

Mais... [Página 2 / 622]