Arquivo, 7574 itens

Joaquim Freitas da Rocha
Academia, 20.10.2021
Professor da UMinho no Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais

Joaquim Freitas da Rocha, professor da Escola de Direito da Universidade do Minho, foi eleito para o Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais (CSTAF), o órgão de gestão e disciplina dos juízes daqueles tribunais. É o primeiro professor da UMinho naquele órgão, o que prestigia o seu trabalho e o percurso da UMinho nesta área.

Residência Lloyd (4)a
Academia, 19.10.2021
Inquérito sobre Alojamento de estudantes universitários

Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho estão a realizar um inquérito sobre alojamento de estudantes universitários em Braga e Guimarães para conhecer as condições e preferências dos seus estudantes e tomar decisões importantes sobre políticas e investimentos em residências universitárias.

Academia, 19.10.2021
Ministro Manuel Heitor na Feira de Emprego e Formação da UMinho

A Start Point Summit - Feira de Emprego, Empreendedorismo e Formação da Universidade do Minho realiza-se a 19 e 20 de outubro, no Complexo Desportivo do campus de Gualtar, em Braga. O programa inclui uma mostra com meia centena de empresas e mais de 500 ofertas de trabalho, além de conferências, speed interviews, workshops e ações de consultoria.

Inclui-te
Academia, 18.10.2021
UMinho e UA dedicam dia à Paralisia Cerebral

A Universidade do Minho (UMinho) e Universidade de Aveiro (UA) dedicam a próxima quarta-feira, 20 de outubro, ao debate em torno da paralisia cerebral. As duas instituições pretendem promover mudanças com impacto na participação das e dos estudantes com paralisia cerebral nas suas comunidades académicas e promovem duas sessões que pretendem juntar os seus estudantes, docentes e funcionários.

DSC_5302 a
Cultura, 14.10.2021
Arraial Azeiteiro voltou e o resultado foram 11 horas de muita folia

O Arraial Azeiteiro regressou ao Campo de Futebol de Gualtar no passado dia 11 de outubro, para marcar o início de mais um ano letivo na Universidade do Minho (UMinho). Sob a organização da Azeituna, a festa que reúne toda a academia há mais de 10 anos, trouxe uma vez mais ao de cima a solidariedade da comunidade académica minhota.

Capa do livro-1
Academia, 14.10.2021
Estudo da UMinho defende legalização da prostituição em Portugal

Uma tese doutoral da Escola de Direito da Universidade do Minho, agora publicada em livro, defende a legalização da prostituição em Portugal e a revisão do Código Penal, nomeadamente no tocante ao crime de lenocínio.

dia-mundial-da-alimentação-2021_CAPA
Academia, 13.10.2021
Dia Mundial da Alimentação 2021 - Departamento Alimentar dos SASUM

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) lançamos sugestões de refeições equilibradas que pode experimentar nos nossos Bares.

Chinês
Academia, 13.10.2021
Cursos livres de Chinês com inscrições abertas na UMinho

O Instituto Confúcio da Universidade do Minho tem abertas as inscrições para os seus cursos livres de Chinês Turístico e Comercial, de Língua e Cultura Chinesas, de Chinês como Primeira Língua e ainda de Chinês para crianças, este em formato online.

Capa do livro
Cultura, 12.10.2021
Livro de Victor de Sá, reeditado pela UMinho Editora, é apresentado quinta-feira em Braga

Sessão ocorre às 18h00, na Reitoria da UMinho, e assinala o centenário do nascimento do insigne professor, historiador e opositor ao fascismo

UMDicas_NG_DiaMedicina2021 (160)
Academia, 11.10.2021
“Mudar o paradigma do que se entende de uma escola médica era o nosso objetivo, e nós cumprimo-lo”

A afirmação foi feita pelo presidente da Escola de Medicina, Nuno Sousa, na cerimónia do 21.º aniversário da unidade orgânica, onde lançou críticas ao Governo pela abertura de mais escolas médicas.

UMDicas_NG_DiaEngenharia2021 (147)
Academia, 08.10.2021
Ano “desafiante” para a EEUM teve como ponto alto a aprovação do curso de Engenharia Aeroespacial

A novidade foi avançada pelo presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), Pedro Arezes, na cerimónia do 46.º aniversário da unidade orgânica que decorreu no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães, no passado dia 6 de outubro.

JB1_cut
Academia, 08.10.2021
A importância de contarmos histórias

Artigo de opinião – João Batista, Investigador júnior do Centro de Investigação em Psicologia (CIPsi) da Escola de Psicologia da Universidade do Minho.

Mais... [Página 2 / 632]