Arquivo, 7644 itens

Equipa ARCUM 2022
Cultura, 25.01.2022
Nova direção da ARCUM quer mais abertura ao exterior

A ARCUM - Associação Recreativa e Cultural da Universidade do Minho empossou, no passado dia 21 de janeiro, os novos Órgãos Sociais, liderados por Mariana Teófilo. A nova presidente afirmou pretender uma “ARCUM mais aberta e virada para o exterior, capaz de melhorar o seu entorno, empenhada na criação de pontes e parcerias estruturantes com a comunidade, empresas e instituições externas, nacionais e internacionais”.

Cartaz-1
Academia, 24.01.2022
Investigadores da UMinho desmistificam a saúde em podcast

Os investigadores da Escola Superior de Enfermagem (ESE) da Universidade do Minho criaram um podcast para desmistificar temas de saúde para o público em geral. O projeto designa-se “Health Talks", está na plataforma Spotify.

Cartaz-Principal-A4
Academia, 24.01.2022
Semana da Engenharia Informática de volta ao presencial

A Semana da Engenharia Informática (SEI), organizada pelo Centro de Estudantes de Engenharia Informática da Universidade do Minho (CeSIUM), voltará este ano ao formato totalmente presencial. O evento decorrerá de 15 e 20 de fevereiro, no campus de Gualtar, em Braga, tendo como objetivo dar a conhecer o mundo da informática, com uma perspetiva atual e inovadora, a todos os interessados, de forma gratuita.

Fotografia 2
Academia, 21.01.2022
UMinho abre candidaturas para estudantes internacionais

A Universidade do Minho (UMinho) abre na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro, a 1ª fase de candidaturas ao Concurso Especial do Estudante Internacional. Nesta fase de acesso ao ensino superior para o ano letivo 2022/23, que decorre até 18 de fevereiro, estão disponíveis 335 vagas.

CEE
Academia, 19.01.2022
Consórcio de Escolas de Engenharia com nova direção executiva

O Consórcio de Escolas de Engenharia (CEE) – que junta as congéneres das universidades do Minho (EEUM), Porto (FEUP), Aveiro (UA), Coimbra (FCTUC), Lisboa (Técnico-UL) e Nova de Lisboa (FCT Nova) – vai ter no biénio 2022/24 a direção executiva de Pedro Arezes, presidente da EEUM.

xvcb
Cultura, 18.01.2022
Cidade Berço de regresso aos palcos

Após um ano de interregno, a cidade de Guimarães e a Academia Minhota voltarão a ser inundadas espírito tuneril, que tanto caracteriza este evento. Em 2022, o XVI Cidade Berço - Festival de Tunas Académicas realiza-se a 4 de março - Noite de Serenatas e 5 de março - Noite de Festival.

Cultura, 14.01.2022
UMinho organiza exposição sobre Dostoiévski

A exposição "Obras de Fiódor Dostoiévski no Cinema e no Teatro" vai ser inaugurada hoje, dia 14, às 14h30, no espaço b-lounge da Biblioteca Geral da Universidade do Minho, no campus de Gualtar, em Braga.

UMinho - campi de Gualtar (Braga) e Azurém (Guimarães)
Academia, 12.01.2022
UMinho na Arqus - Aliança Universitária Europeia

A Universidade do UMinho tornou-se esta semana membro da Aliança Universitária Europeia Arqus, que pretende desenvolver um modelo inovador de cooperação académica na linha dos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU. A adesão ocorreu durante a sexta reunião do Conselho de Reitores desta rede, que contou já com a presença do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.

Na defesa do doutoramento na UMinho, em 2018
Academia, 07.01.2022
Carlos Fino publica em livro tese defendida na Universidade do Minho

O jornalista Carlos Fino, que foi correspondente da RTP em Moscovo, Bruxelas e Washington, acaba de lançar o livro “Portugal-Brasil: Raízes do Estranhamento”. Editada pela Lisbon Press, a obra de 500 páginas é fruto da sua tese de doutoramento em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, em conjunto com a Universidade de Brasília.

BAbelium
Academia, 03.01.2022
BabeliUM da UMinho promove cursos de línguas estrangeiras

O BabeliUM - Centro de Línguas da Universidade do Minho promove, na época de janeiro e fevereiro, uma oferta de formação em línguas em regime intensivo, a decorrer em ambas as modalidades E-Learning e B-Learning. As aulas presenciais decorrem no campus de Gualtar (Braga). O plano formativo inclui idiomas como o Alemão, Francês e o Inglês. As inscrições já estão abertas.

Form_ODS
Academia, 30.12.2021
Um caminho de ameaças aos desafios, de inevitabilidade à oportunidade de promover mudanças positivas para um futuro melhor

Artigo de opinião – Esperança Gago, Clara Simães, Paula Encarnação, Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho.

CDGT (83)
Desporto, 30.12.2021
FISU avalia com distinção a UMinho no âmbito do Programa Healthy Campus

Após a “Certificação Platina” no Programa FISU Healthy Campus, alcançada no passado mês de abril, os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) receberam, agora, o primeiro Relatório de Auditoria e Avaliação Global ao Programa. A FISU releva a visão estratégica e o plano de ação concebidos nas sete áreas da Gestão de Campus Saudável.

Mais... [Página 2 / 637]