Arquivo, 7753 itens

WhatsApp Image 2022-06-21 at 12.55.21
Cultura, 22.06.2022
Tun'Obebes na XX Noite de Serenatas Femininas na Veneza Portuguesa

A Tun'Obebes - Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho marcou presença na XX Noite de Serenatas Femininas, organizada pela TFAAUAv - Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade de Aveiro. O evento teve lugar no passado dia 18 de junho, em Aveiro, uma noite memorável para a tuna da Cidade Berço.

Campus de Gualtar UMinho, Braga
Academia, 22.06.2022
U-Multirank atribui nota máxima à UMinho em 12 indicadores

A Universidade do Minho obteve nota máxima em 12 indicadores do ranking global U-Multirank 2022 e a segunda nota mais elevada noutros 12 indicadores, que destacaram o seu desempenho relevante nas dimensões de ensino e aprendizagem, investigação, internacionalização, transferência de conhecimento e envolvimento regional.

Afonsina(5)
Cultura, 21.06.2022
Encontro Ibero-Americano de Tunas Académicas

Nos dias 1 e 2 de julho, a nobre cidade de Guimarães acolhe a primeira edição do Encontro Ibero-Americano de Tunas Académicas organizado pela Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho.

Jorge Correia-Pinto
Academia, 20.06.2022
Jorge Correia Pinto preside Escola de Medicina da UMinho

O professor catedrático Jorge Correia Pinto toma posse esta quarta-feira, dia 22, como presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho (EMUM). A cerimónia tem início pelas 10h30, no auditório Zulmira Simões daquela Escola, situada no campus de Gualtar, em Braga. A sessão conta com o reitor Rui Vieira de Castro e está aberta à comunidade.

Campanha desperdício_UMDicas
Academia, 14.06.2022
Campanha contra o desperdício alargada a outras áreas

No início deste ano, o Departamento Alimentar dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (DASASUM) lançou uma campanha contra o desperdício alimentar, a qual está agora a ser alargada a outras áreas no intuito da prevenção da produção de diversos resíduos, contribuindo dessa forma para um futuro mais sustentável.

Cartaz-programa_Página_1
Academia, 13.06.2022
UMinho com inscrições abertas para o Verão no Campus 2022

Estão abertas as inscrições para o “Verão no Campus”, um programa da Universidade do Minho destinado a alunos do 9º ao 12º anos de escolaridade. A iniciativa decorre de 18 a 22 de julho, em Braga e Guimarães. O objetivo é promover a ciência, a cultura e o desporto junto dos mais jovens, ajudando-os nas suas escolhas para o ensino superior.

Academia, 09.06.2022
A ESCOLA COMO LUGAR DE PASSAGEM

Artigo de opinião – Leonor L. Torres, Diretora do CIEd - Centro de Investigação em Educação, Instituto de Educação da Universidade do Minho.

Receção ao Caloiro '21
Entrevista.com, 09.06.2022
“… não temos dúvidas que a passagem de um universitário por um grupo cultural é única e transformadora a nível pessoal, mas também a nível profissional”

A Tun'ao Minho - Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho nasceu da ideia de meia dúzia de amigas com gosto pela música que se lembraram de formar uma nova Tuna Feminina na Universidade do Minho. A “paixão” pela música falou bem alto e o grupo foi criado a 17 de novembro de 2012, sendo o seu ponto alto anual, a concretização do Tunão - Festival de Tunas Femininas, que acontece no mês do seu aniversário.

Fernanda (2)
Entrevista.com, 09.06.2022
PERCURSOS…

Fernanda Pereira nasceu em Braga há 52 anos. Casada, mãe de um casal, desempenha funções nos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) há 29 anos. Atualmente, faz parte de uma equipa com cerca de 50 trabalhadores que compõem o Departamento de Apoio Social.

UMDicas_NG_SAS_CO3 (49)
Academia, 09.06.2022
Operação CO3+ garantiu a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos Serviços de Ação Social

Projeto conduziu a ganhos de eficiência e eficácia e é um exemplo de boas práticas de cooperação institucional.

ALIANÇA de Pós-Graduação
Academia, 08.06.2022
Mais de 100 cursos lançados pela UMinho no âmbito do projeto ALIANÇA

A Universidade do Minho (UMinho) prepara-se para lançar um portefólio de 112 cursos de pós-graduação, desenhados em estreita cooperação com empresas da região, com o objetivo de promover a atualização e requalificação de competências valorizadas no mercado de trabalho. Esta é uma das medidas que faz parte do projeto “ALIANÇA de Pós-Graduação – Competências para o Futuro”, aprovado com financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

andebol
Desporto, 08.06.2022
Balanço das Fases Finais dos CNU’s 2022

#MaisUmaPáginaDeHistória foi escrita nestas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) que decorreram nas cidades de Leiria e Marinha Grande. O evento terminou no passado dia 27 de maio, para a história ficam os nove títulos atribuídos, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) alcançou dois, para além de duas medalhas de prata e uma de bronze.

Mais... [Página 2 / 647]