Arquivo, 6853 itens

Foto FADU
Desporto, 11.12.2018
AAUMinho arrecada Prata e Bronze na “preparação” para o Europeu Universitário de Basquetebol 3x3

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) conquistou prata e o bronze no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Basquetebol de 3x3 que se realizou no Porto. Com este resultado, os minhotos garantiram a sua vaga no Europeu Universitário da modalidade que será organizado pela Universidade do Porto em 2019.

UMdicas_NG_CongressoEdu (41)
Academia, 10.12.2018
Governo quer “empoderar” população cigana através da produção de conhecimento

A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro esteve na Universidade do Minho (UMinho) para participar no seminário internacional “Empoderando a população cigana através da produção de conhecimento: o papel dos investigadores, académicos e sociedade civil”, o primeiro do género em Portugal, no qual defendeu o empoderamento das comunidades ciganas através da educação e da formação.

news_usp (1)
Academia, 07.12.2018
Universidade do Minho e Universidade de São Paulo (USP) criam parceria estratégica na área de investigação

O lançamento oficial do edital entre a Universidade do Minho (UMinho) e a Universidade de São Paulo (USP) para apresentação de projetos de investigação conjuntos decorreu no passado dia 5 de dezembro, tendo como objetivo promover e reforçar a cooperação académica e científica entre ambas as Instituições, em áreas de interesse comum.

Visita_Futsal
Desporto, 06.12.2018
Europeu Universitário de Futsal: EUSA faz visita de inspeção

A Universidade do Minho vai organizar durante o próximo mês de julho o Campeonato Europeu Universitário de Futsal, competição essa que vai ter como palco (entre outros) o Altice Forum Braga. Este fim-de-semana, a European University Sports Association (EUSA), através do seu delegado técnico, Tomasz Aftanski, realizou a primeira visita de inspeção às infraestruturas e procedeu a uma avaliação do trabalho realizado até ao momento pelo Comité Organizador do evento.

0J9A7918
Academia, 05.12.2018
Nuno Reis é o "novo" Presidente da AAUM!

Nuno Reis venceu as eleições para AAUMinho com 86,14% dos votos. Reis venceu com 1933 dos 2400 votos depositados nas urnas.

UMDicas_NG_1Dezembro2018 (132)
Cultura, 04.12.2018
Récita 1º de Dezembro: Academia celebrou os heróis de 1640

O Theatro Circo voltou mais uma vez, na noite de 30 de novembro, a encher-se de capas negras e estudantes que ano após ano celebram a coragem daqueles que em 1640 se revoltaram contra a tirania de Espanha e devolveram a liberdade e a independência a Portugal!

Natal_Desporto
Desporto, 04.12.2018
XTMAS EVENT - Mega aula, lançamento de coreografias e mini maratona de cycling

O Departamento Desportivo e Cultural dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) convida todos os interessados a participar nas atividades dos dois Complexos Desportivos. A Mini-maratona de Cycling (Gualtar) e a Mega aula de Cycling (Azurém) carecem de inscrição. Aparece com o teu espírito natalício que nós oferecemos o gorro.

Prometeu (1)
Academia, 04.12.2018

Decorre amanhã, dia 5 de dezembro, pelas 11h00, o lançamento oficial do edital entre a Universidade do Minho (UMinho) e a Universidade de São Paulo (USP) para apresentação de projetos de investigação conjuntos. Este edital tem como objetivo promover e reforçar a cooperação académica e científica entre ambas as Instituições, em áreas de interesse comum.

UIPM4766
Academia, 04.12.2018
UMinho entre as melhores universidades do mundo em nove áreas científicas

A Universidade do Minho confirmou o seu lugar de destaque como instituição de ensino superior com prestígio internacional, integrando a lista das melhores universidades mundiais em nove dessas categorias. Estes resultados refletem a avaliação de indicadores como a qualidade do ensino, a qualidade e o impacto da investigação, a capacidade de internacionalização e a relevância da ligação à indústria.

Natação_AAUMinho
Desporto, 04.12.2018
Natação da AAUMinho campeã 20 anos depois!

A equipa de Natação da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) sagrou-se Campeã Nacional Universitária em Piscina Curta, 20 anos após o seu último título. No total, os minhotos trouxeram para casa 16 medalhas: sete de ouro, duas de prata e sete de bronze!

UMDicas_NG_3Governo (124)
Academia, 03.12.2018
António Costa “instalou” Governo na UMinho!

De forma a assinalar os três anos de governação, o Primeiro Ministro António Costa e a quase totalidade dos seus Ministros, marcaram presença num debate que decorreu no passado dia 26 de novembro na Reitoria da Universidade do Minho.

Reitoria (71)
Academia, 30.11.2018
UMinho tem 4 cientistas na lista dos 10 altamente citados a trabalhar em Portugal

Nuno Peres, físico da Universidade do Minho, é o cientista a trabalhar em Portugal cujas publicações são mais citadas no mundo por outros investigadores. A confirmação é dada pela lista “Highly Cited Researchers 2018”, da norte-americana Clarivate Analytics, que inclui cerca de 4000 cientistas de todo o mundo, havendo 14 em Portugal, mais oito do que na edição do ano passado. Cada artigo de Nuno Peres foi citado em média 314 vezes, num total de 24.508 citações nos últimos 12 anos.

Mais... [Página 2 / 572]