As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), que este ano decorrem em Leiria e Marinha Grande, arrancaram esta segunda-feira, tendo sido realizados 16 jogos neste primeiro dia. As duas equipas da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) que estiveram em ação, o Andebol feminino e o Basquetebol feminino, entraram a vencer.
É já no próximo dia 16 de maio que a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) entra em campo nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) sob o mote “#Mais Uma Página de História”. Na sessão de despedida à comitiva minhota pediu-se espírito de amizade, desportivismo, ‘fair-play’, diversão, mais medalhas e a revalidação do Troféu Universitário de Clubes.
As equipas universitárias deram o “tudo por tudo” para alcançar o objetivo final de marcar presença nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) conta com sete presenças garantidas no maior evento do desporto nacional universitário, que decorrerá em Leiria e Marinha Grande, de 16 a 27 de maio. Nos CNU’s diretos de Remo, Padel e Esgrima, as equipas minhotas arrecadaram uma medalha de prata e duas medalhas de bronze, respetivamente.
A Universidade do Minho (UMinho) e as cidades de Braga e Guimarães vão receber e organizar, entre 18 e 24 de julho, o Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2022. A prova internacional foi entregue pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), a Portugal e à academia minhota, no passado dia 9 de fevereiro. Quando estamos a cerca de quatro meses do evento, numa corrida contra o tempo, a imagem do evento já está criada e será apresentada em breve.
A Universidade do Minho (UMinho) recebeu, esta segunda-feira, dia 14 de março, a visita da comitiva da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), com vista à preparação do Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2022. Equipas da Rússia e da Bielorrússia impedidas de participar.
A Universidade do Minho (UMinho) vai organizar o Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2022, anunciou esta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, a Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU). As cidades de Braga e Guimarães vão acolher o evento que decorrerá de 18 a 24 de julho.
Após a “Certificação Platina” no Programa FISU Healthy Campus, alcançada no passado mês de abril, os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) receberam, agora, o primeiro Relatório de Auditoria e Avaliação Global ao Programa. A FISU releva a visão estratégica e o plano de ação concebidos nas sete áreas da Gestão de Campus Saudável.
A cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito Desportivo decorreu ontem, dia 20 de dezembro, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho (UMinho), em Braga, e contou com a presença do Pró-reitor da UMinho, Guilherme Pereira, do Administrador dos Serviços de Acção Social (SASUM), António Paisana, do Presidente da Associação Académica (AAUMinho), Rui Oliveira, e do treinador de futsal do SC Braga/AAUM, Joel Rocha.
A Universidade do Minho (UMinho) vai premiar mais uma vez os seus estudantes que conjugaram a excelência desportiva com o sucesso académico em 2020/2021. Ao todo serão distinguidos, com os Prémios de Mérito Desportivo (PMD), 56 estudantes atletas que obtiveram resultados de excelência em 6 modalidades. O Voleibol e o Andebol foram as modalidades com mais premiados.